Pela primeira vez desde o início da pré-temporada em 6 de janeiro, o Athletico contará com um reforço muito relevante para a temporada: terá uma semana completa para treinamentos entre dois jogos. Com as datas no meio de semana reservadas para a Copa do Brasil, na qual entrará apenas na terceira fase, o Furacão terá seis dias entre o confronto com o Coritiba no último domingo (18) e o próximo jogo contra o São Joseense no domingo seguinte (25), às 16h, na Ligga Arena.
Essa semana, na verdade, se estenderá por duas, já que entre 26 de fevereiro e 1º de março não haverá jogos no meio de semana, permitindo uma pausa para a primeira fase da Copa do Brasil.
Nesses próximos 14 dias, o Rubro-Negro disputará apenas duas partidas, sendo que em 2 ou 3 de março terá o jogo de ida das quartas de final do Paranaense. Esse período se apresenta como uma oportunidade ideal para o técnico Juan Carlos Osorio implementar suas ideias e corrigir as falhas da equipe.
Situação desconfortável
Após o Atletiba, Osorio criticou o desempenho da equipe e expressou o desejo de ver seu grupo jogando um futebol semelhante ao da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1982. Agora, com essa folga, Osorio terá o tempo necessário para realizar ajustes.
Desde o primeiro dia de atividades até o confronto com o Coritiba, passaram-se 44 dias, com dez jogos no meio desse período, todos realizados em um intervalo de 30 dias. Vale mencionar que antes da estreia no Estadual, Osorio precisou se ausentar por alguns dias para tratar de assuntos particulares.
O maior período de tempo que o técnico colombiano teve para se concentrar nos treinamentos foi entre a sétima e a nona rodadas, quando optou por poupar os principais jogadores, enviando seu auxiliar e um time mais alternativo para a vitória por 2×1 sobre o Tubarão em Londrina.
Desta vez, todo o grupo estará disponível para a semana completa. No entanto, o volante Fernandinho será desfalque certo devido à suspensão por receber o terceiro cartão amarelo, enquanto o lateral-direito Leo Godoy, recuperado de lesão, e o lateral-esquerdo Esquivel, que retornou do Pré-Olímpico, podem fazer suas estreias na temporada.
Comentários estão fechados.