Nesta quarta-feira (14), o Athletico anunciou a contratação do jovem Felipinho, de 22 anos. O volante, anteriormente vinculado à Ponte Preta, agora integra definitivamente a equipe com um contrato de quatro anos. O Furacão desembolsou US$ 1,5 milhões (R$ 7,4 milhões) por 70% dos direitos econômicos do jogador.
As negociações entre os clubes ocorreram ao longo do mês passado, e Felipinho chegou a Curitiba na última sexta-feira (9) para realizar exames médicos e formalizar o contrato. O volante canhoto é a oitava contratação do Athletico para o ano de 2024, atendendo às características solicitadas pelo técnico Osorio, conforme mencionado em entrevistas recentes.
Em 2023, Felipinho foi titular na Ponte Preta, liderando em desarmes na última Série B, e seu desempenho vinha sendo monitorado no mercado, com o Fortaleza também manifestando interesse na contratação. Com uma altura de 1,83, Felipinho iniciou sua trajetória na base do São Raimundo, de Roraima, e chegou ao time sub-20 da Ponte Preta em 2021.
Quem é?
Destacando-se nas categorias de base, foi promovido ao elenco profissional no ano passado pelo técnico Hélio dos Anjos, acumulando 38 jogos e um gol marcado. Na atual temporada, já participou de seis rodadas do Paulistão, contribuindo com mais um gol.
“Trabalhar ao lado de grandes profissionais e de grandes jogadores, como o Fernandinho, é algo que também vai agregar muito a minha vida. Sei que é só o começo, que há muitas coisas por vir ainda. Mas o torcedor pode esperar de mim alguém que se dedica, que se entrega ao time em 100% dos jogos.” – disse a revelação.
Na quinta-feira, o Athletico entra em campo para encarar o Operário em partida válida pela nona rodada do Campeonato Paranaense, com início previsto para as 19h (horário de Brasília).
Comentários estão fechados.