Um jovem torcedor se destacou nas arquibancadas da Ligga Arena, em Curitiba, na última quarta-feira à noite. Ao aparecer no telão do estádio, ele ergueu o agasalho para revelar uma camisa do Paraná Clube, rival do Athletico. O assunto gerou polêmica nas redes sociais, pois enquanto alguns torcedores mais radicais reclamaram contra o ocorrido, outros ficaram do lado da inocência da criança.
O Furacão enfrentou o Maringá em um confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Paranaense. Eduardo Baudy, de 11 anos, estava no estádio para acompanhar a mãe, torcedora do Athletico, embora seja paranista e costume assistir aos jogos do Tricolor na Vila Capanema com o pai
Sua mãe disse o seguinte: “Ele me matou de vergonha. Meu marido falou: ‘tira a camiseta e deixa em casa’, mas eu também quis levar para tirar uma foto com ele e minha irmã. Na hora foi muito rápido. Não sei como ele teve a ideia de mostrar. Foi do coração dele.”
Paraná fez jogada de marketing
O vídeo tornou-se viral nas redes sociais, levando o Paraná a convidar Eduardo para visitar o treino. Ele teve a oportunidade de conhecer a estrutura do clube e tirar fotos com o elenco na quinta-feira.
“Hoje o dia foi todo especial para o nosso torcedor mirim Eduardo Baudy, de 11 anos. Depois de ter seu vídeo viralizado nas redes sociais quando mostrou com orgulho nosso manto mesmo estando no estádio rival, Dudu foi nosso convidado para conhecer de perto a nossa casa.”
O Furacão cumpre uma punição devido a incidentes ocorridos no clássico Athletiba do ano anterior. A partida foi exclusiva para torcedores mirins, mulheres e pessoas com deficiência (PCDs). No campo, Athletico e Maringá empataram em 1 a 1, com os visitantes abrindo o placar com Serginho no primeiro tempo e o Furacão igualando na etapa final com Gamarra.
Comentários estão fechados.