O Campeonato Paranaense de 2024 iniciou nesta quarta-feira, trazendo a campo nomes conhecidos no cenário nacional, excluindo os atletas da dupla Athletico e Coritiba. Destaca-se Rodrigo Lindoso (ex-Botafogo e Internacional), que se destaca no Operário, enquanto Serginho (ex-Santos e Palmeiras) assume mais uma vez o comando do Maringá.
O setor de ataque é especialmente rico em “medalhões”, incluindo jogadores como Guilherme (ex-Cruzeiro e Corinthians), presente no Cianorte, Júnior Dutra (ex-Fluminense e Corinthians), que também atuará pelo Leão do Vale, e Marcelo Cirino (ex-Athletico e Flamengo), recém-contratado pelo Operário.
Já quanto a Guilherme, ele atuou entre 2017 e 2018 no Furacão em um total de 48 jogos com 11 gols e 9 assistências, segundo o site transfermarket. O atacante iniciou sua trajetória no Cruzeiro, onde se destacou como artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2007. Ele ganhou notoriedade no time principal da Raposa, acumulando 46 gols em 84 partidas.
Demais aleatórios
Cirino encontrava-se sem contrato desde sua saída do Athletico em novembro de 2022. O atacante, revelado pelo Furacão, experimentou os momentos mais destacados de sua carreira com o clube. Além do Athletico, ele também teve passagens pelo Flamengo, entre 2015 e 2017, e acumulou experiências em clubes como Vitória, Internacional, Bahia, assim como em equipes dos Emirados Árabes Unidos e da China.
Renan Rocha (goleiro, São Joseense) – Antigo jogador do Athletico
Ricardo Vilar (goleiro, São Joseense) – Anteriormente no Coritiba
Eltinho (lateral, São Joseense) – Com passagens por Coritiba e Londrina
Fernando Gabriel (volante, São Joseense) – Ex-Paraná Clube
Libano (lateral, FC Cascavel) – Com experiência no Internacional
Xavier (volante, Azuriz) – Ex-Corinthians
Calyson (atacante, Londrina) – Antigo no América-MG
Fabrício Oya (meia, Azuriz) – Antes no Corinthians
Thiago Ennes (lateral, Londrina) – Com passagem pelo Flamengo
Comentários estão fechados.