No processo de busca por um novo centroavante, o atacante Pablo permanece como a principal escolha para a posição no Athletico no início desta temporada. Aos 31 anos, o jogador contribuiu com um dos gols na vitória por 2 a 0 sobre o Andraus, marcando presença desde o início do Campeonato Paranaense.
Pablo, inicialmente no banco de reservas, compartilhou suas impressões sobre assumir a responsabilidade de substituir Vitor Roque, que teve uma temporada de destaque. O atacante renovou recentemente seu contrato com o Furacão, estendendo o compromisso até o final de 2025. Além disso, ele abordou a estreia na temporada e a adaptação do elenco ao novo método de trabalho do técnico Osorio.
O próximo desafio do Athletico será contra o Azuriz no domingo (21), às 16h, no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco. O Furacão ocupa a segunda posição na classificação, ficando atrás do Maringá apenas pelo saldo de gols. Diante do tradicional rodízio implementado por Osorio, Pablo surge como uma possível opção entre os titulares.
O que foi dito?
Eu tenho 14 anos de Athletico. Muito tempo jogando, fazendo gols, sendo campeão, ajudando a equipe. O Vitor [Roque] fez uma excelente temporada ano passado, merece tudo que está vivendo. É um craque. E quem jogar, seja eu ou um companheiro, tem que dar conta do recado”.
“Sempre tentei fazer o melhor para o clube, estou à disposição, por isso renovei dois anos, por isso o presidente confiou em mim. Estou sempre pronto para o ajudar o clube em qualquer posição.”
“O Wesley já gostava muito desse futebol apoiado, com jogo curto, e o Osorio gosta ainda mais. Já temos jogadores muito verticais na equipe, que fazem esse trabalho. Então, acho que juntar esse tipo de jogo, com profundidade, com atacar o espaço… tem tudo para dar certo.”
“Mas é só o começo. Ainda estamos nos batendo um pouco com a bola, pelo aspecto físico, fizemos treinos pesados, mas só tivemos sete sessões de treinos. Temos muito a evoluir.”
Comentários estão fechados.