Nesta quarta-feira, o Al-Hilal anunciou a contratação de Renan Lodi, lateral-esquerdo brasileiro que estava atuando pelo Olympique de Marselha. O jogador assinou um contrato válido até junho de 2027 com o clube saudita. Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, especializado em transferências, o negócio foi concluído por um valor próximo de 20 milhões de euros (R$ 107 milhões).
Aos 25 anos, Renan Lodi se une aos compatriotas Neymar, Malcom e Michael no elenco dirigido pelo técnico Jorge Jesus. Ele é o oitavo jogador estrangeiro a integrar o Al-Hilal. Na temporada 2023/24, os clubes da primeira divisão saudita podiam registrar apenas sete atletas não sauditas.
Entretanto, Neymar está atualmente em recuperação de uma lesão grave no joelho esquerdo, com previsão de retorno entre abril e junho. Para a temporada 2024/25, o limite de estrangeiros será ampliado para dez jogadores.
Situação do ex-Furacão
Renan Lodi, após uma temporada no Nottingham Forest, da Inglaterra, chegou ao Olympique de Marselha em julho de 2023. O lateral participou de 23 partidas pela equipe do técnico Gennaro Gattuso, que ocupa a sexta posição no Campeonato Francês.
O Al-Hilal lidera o Campeonato Saudita de forma invicta, acumulando 17 vitórias e dois empates em 19 rodadas.
Em 2023, Renan Lodi havia dado entrevista afirmando voltar ao Furacão algum dia. Um dos tópicos abordados, portanto, foi a possibilidade de um retorno ao Athletico, clube pelo qual atuou de 2016 a 2019 antes de se transferir para o Atlético de Madrid (ESP).
Quando questionado sobre o assunto, Renan Lodi foi enfático e estabeleceu um prazo para sua volta. “Todo mundo sabe que um dia vou voltar, só não retornei no meio do ano devido a detalhes. Vou cumprir meu contrato aqui, não tenho intenção de assinar com mais ninguém e pretendo voltar ao Furacão depois. Essa é a minha ideia”, afirmou Lodi.
Comentários estão fechados.