Nesta quarta-feira (dia 17), o Athletico Paranaense fará sua estreia no Campeonato Paranaense às 20 horas, na Vila Capanema. O mando de campo pertence ao Andraus, de Curitiba, que escolheu o estádio do Paraná Clube para sediar suas partidas. A torcida do Furacão ficou receosa ao saber da longa lista de ex-jogadores e a possibilidade de sofrer com a Lei do Ex.
Fundado em 2003, o Andraus disputa a primeira divisão estadual pela primeira vez na história, sendo campeão da segunda divisão em 2023. No elenco do Andraus, há alguns jogadores conhecidos do Athletico. Um deles é o centroavante Patrick, de 33 anos, que foi vice-campeão da Copa São Paulo de Juniores em 200.
Patrick foi titular durante toda a campanha e artilheiro do time na Copinha, com quatro gols, empatando com o lateral-direito Raul. Embora tenha sido promovido ao profissional em 2009, Patrick não se estabeleceu no Furacão e permaneceu na reserva dos centroavantes Nieto e Bruno Mineiro.
Demais jogadores ex-Furacão
O zagueiro Daniel Oliveira, do Andraus, é outro jogador com histórico no Athletico. Ele esteve nas categorias de base do Furacão de 2013 a 2018, sendo promovido ao time profissional em 2018, quando conquistou o Campeonato Paranaense, atuando em cinco rodadas.
Naquela ocasião, o time treinado por Tiago Nunes também contava com os zagueiros Léo Pereira (atualmente no Flamengo) e Zé Ivaldo (Cruzeiro). Posteriormente, Daniel deixou o Athletico, passando por América-RN, Rio Branco-PR, Maringá, Araucária e Foz, entre outros clubes.
Além disso, o Andraus conta com o volante Bileu, de 34 anos, formado nas categorias de base do Athletico. Na carreira profissional, ele passou por clubes do Nordeste, como ABC, Sport e Santa Cruz, e foi vice-campeão paranaense com o FC Cascavel em 2021.
Comentários estão fechados.