O diretor de futebol do Corinthians, Rubão, refutou as notícias que sugeriam que o clube estaria buscando a contratação do volante Erick, do Athletico. Durante a apresentação do lateral-esquerdo Diego Palácios, realizada nesta quarta-feira (10) no CT Joaquim Grava, Rubão abordou o assunto relacionado ao jogador do Furacão com desconforto.
Ele afirmou categoricamente que nunca apresentou qualquer proposta ao atleta do Athletico, contradizendo as declarações do empresário do jogador, Miguel Calluf, que afirmou ao Uol que seu cliente estava interessado em um projeto apresentado pela diretoria corintiana.
“O empresário do Erick está falando toda hora que estamos fazendo proposta para o Erick, o que não é verdade. Não tem nenhuma proposta do Corinthians pelo Erick. Ele está tentando valorizar o jogador, infelizmente isso acontece, não tem nenhuma proposta do Corinthians pelo Erick.”
Situação do negócio
O Corinthians aumentou sua oferta para 6 milhões de euros (mais de R$ 32 milhões na cotação atual) na tentativa de garantir a contratação de Erick. As negociações entre os clubes estão em curso desde dezembro do ano passado, quando a oferta inicial foi de 5 milhões de euros.
Apesar da disposição do volante em aceitar a proposta, o presidente Mário Celso Petraglia ressalta a importância de Erick para o centenário do Athletico e promete uma valorização ao jogador. O Athletico manifestou a preferência por negociar o atleta com um clube no exterior em vez de um concorrente da Série A.
Criado nas categorias de base do Villa Nova, em Nova Lima (MG), Erick começou a se destacar em 2018, quando defendia o Operário, de Ponta Grossa. Nessa época, o jogador estava emprestado e pertencia ao PSTC. O Athletico adquiriu o volante no início de 2019, por um montante não divulgado.
Desde então, Erick acumulou 218 partidas, 17 gols e 10 assistências pelo clube de Curitiba. Além disso, contribuiu para a conquista de cinco títulos: Copa do Brasil (2019), Copa Sul-Americana (2021) e Campeonato Paranaense (2019, 2020, 2023). Com esse desempenho, Erick se tornou o quinto volante com mais gols na história do Athletico.
Comentários estão fechados.