O técnico do Atlético, Luiz Felipe Scolari, realizou a primeira entrevista coletiva da temporada de 2024 nesta quarta-feira (10) na Cidade do Galo. Dentre os temas abordados, que incluíram reforços e planejamento para o ano, Felipão também destacou sua própria situação na carreira.
Aos 75 anos, ele assumiu a liderança do clube alvinegro em junho de 2023, após seis meses como diretor técnico do Athletico-PR. O retorno à função de treinador não era uma certeza na trajetória de Scolari, no entanto, o comandante do Galo afirmou estar muito bem e preparado para mais uma temporada.
Com 42 anos de carreira como técnico, 2024 pode marcar a última temporada de Felipão como profissional à beira do gramado. Apesar da motivação, ele revelou ter feito um acordo com a família para se aposentar, mesmo diante de diversos incentivos que poderiam impedi-lo.
Lendário
Com uma carreira repleta de sucessos, Luiz Felipe Scolari conquistou 27 títulos como treinador, incluindo cinco em torneios de pontos corridos. Ele é o sétimo maior vencedor entre os técnicos no mundo e o primeiro entre os “não europeus”.
“Eu me sinto em condições físicas e mentais ideais. Eu tenho uma equipe maravilhosa na mão, que é o nosso Galo. Tenho uma condição de trabalho que me deixa satisfeito por tudo isso. Tenho um grupo de trabalho maravilhoso.”
“Se eu achar que não vou dar aquilo que sempre fui, vou parar. Não sei quando vai ser. A princípio, está acertado que no final do ano eu deixo de ser treinador de futebol. Isso eu combinei com a família. Mas pode ser que isso um dia mude. O Victor está fazendo sinal que vai mudar”
Comentários estão fechados.