O Athletico recusou mais uma vez uma proposta do Corinthians pelo jogador Erick. Mesmo após uma conversa do volante com o presidente Mário Celso Petraglia, o time paulista aumentou a oferta para 6 milhões de euros (R$ 32,1 milhões na cotação atual), mas a negociação foi novamente rejeitada.
O staff do jogador, composto pelos empresários Miguel Caluf e André Cury, teve uma nova conversa com Petraglia e Márcio Lara Silva, dirigente do Athletico, e recebeu a mesma resposta de que, neste momento e por esse valor, a negociação não será realizada. Em dezembro, o Furacão já havia recusado uma oferta do Corinthians por Erick, na casa de 5 milhões de euros (R$ 26,7 na cotação atual).
Apesar da nova negativa, o staff de Erick vê a negociação com bons olhos, considerando a proposta do Corinthians uma “oportunidade de vida” para o jogador de 26 anos. Os valores oferecidos são três vezes superiores ao que ele recebe no Athletico.
O Futuro do atleta
Até o momento, no entanto, Mário Celso Petraglia, presidente do Athletico, permanece inflexível e prioriza negociar o jogador para o exterior. Ciente da complexidade do negócio, o Corinthians está explorando outras opções.
Criado nas categorias de base do Villa Nova, em Nova Lima (MG), Erick começou a se destacar em 2018, quando defendia o Operário, de Ponta Grossa. Nessa época, o jogador estava emprestado e pertencia ao PSTC. O Athletico adquiriu o volante no início de 2019, por um montante não divulgado.
Desde então, Erick acumulou 218 partidas, 17 gols e 10 assistências pelo clube de Curitiba. Além disso, contribuiu para a conquista de cinco títulos: Copa do Brasil (2019), Copa Sul-Americana (2021) e Campeonato Paranaense (2019, 2020, 2023). Com esse desempenho, Erick se tornou o quinto volante com mais gols na história do Athletico.
Comentários estão fechados.