Goleiro do Furacão apontou melhores atacantes do mundo

A notável tradição do Athletico-PR em desenvolver talentosos goleiros tem sido uma marca distintiva por mais de uma década. No momento, três dos arqueiros mais destacados no cenário do Brasileirão têm vínculos com o clube.

Além de Bento, que foi formado no Centro de Treinamento do Caju, tanto Weverton, atualmente no Palmeiras, quanto Santos, do Flamengo, tiveram experiências bem-sucedidas na Arena da Baixada. Estes últimos, inclusive, celebraram conquistas como campeões com a Seleção Olímpica no Rio e em Tóquio, respectivamente. Entretanto, antes mesmo deles, foi Neto quem capturou a atenção do futebol europeu.

No meio de 2022, o goleiro Neto optou por deixar a reserva no Barcelona para se tornar o titular no Bournemouth. Enquanto anteriormente estava em um clube que competia por títulos, mas enfrentava a concorrência deTer Stegen, o arqueiro brasileiro passou a atuar em praticamente todas as partidas desde sua transferência para a Inglaterra, embora tenha enfrentado desafios na parte inferior da tabela.

Passagem na Premier League

Durante uma temporada na Premier League, o goleiro enfrentou alguns dos atacantes mais talentosos do mundo na atualidade.

“O Haaland com certeza foi o mais difícil de enfrentar. Ele estava em um momento abençoado também, à parte a qualidade que ele tinha, mas as coisas todas aconteciam de maneira positiva para ele. Estava numa fase espetacular, estava dando tudo certo.”

“O Julian Álvarez, também do Manchester City, é um ótimo jogador, de muita qualidade. Me impressionou porque era o primeiro ano dele na Premier League. E não é fácil. Ele também não estava jogando todos os jogos com continuidade. E todo jogo no qual ele jogava demonstrava muita qualidade, um nível muito alto.”

“O estilo de jogo do Arsenal de muita velocidade me chamou muito a atenção. O Saka pelo lado esquerdo tem muita qualidade, muita velocidade. Tem muitos jogadores de qualidade, que é difícil você acabar lembrando de todos.”

Comentários estão fechados.