Neto, capitão e um dos líderes do Bournemouth, firmou sua renovação de contrato com o clube da Premier League até 2026. O anúncio foi divulgado por meio das redes sociais da equipe. O jogador brasileiro deixou o Athletico Paranaense em 2010 para ingressar na Fiorentina.
Após se destacar na equipe italiana, foi adquirido pela Juventus. Em 2017, optou por deixar a Itália para assumir a posição de goleiro no Valencia. Após duas bem-sucedidas temporadas na Espanha, o arqueiro foi contratado pelo Barcelona como reserva imediato de Ter Stegen. No início da temporada 2022/23, Neto fez a transição para a Premier League, tornando-se titular no Bournemouth.
“Estou muito feliz. Gostaria de agradecer pelas boas-vindas dos torcedores desde que eu cheguei. Foi inacreditável. Vamos dar nosso 100% para garantir a permanência na Premier League e sempre faremos nosso melhor.”
O que foi dito?
“A maior diferença que existe entre a Inglaterra e a Espanha é a intensidade dos jogos. Independentemente de ser o time que está brigando pelo título ou que está lutando contra o rebaixamento, a intensidade dos jogos é muito alta. Você nunca sabe qual time vai ganhar, porque a competitividade é muito alta.”
“O que me motivou foi a oportunidade de vir a Premier League, que era um desejo que eu sempre tive. Foi o meu primeiro objetivo e minha primeira motivação. E também o desejo de poder ser protagonista novamente e demonstrar aquilo que eu sou capaz. E desfrutar do futebol, porque era uma das coisas que eu mais precisava naquele momento.”
A notável tradição do Athletico-PR em desenvolver talentosos goleiros tem sido uma marca distintiva por mais de uma década. No momento, três dos arqueiros mais destacados no cenário do Brasileirão têm vínculos com o clube.
Além de Bento, que foi formado no Centro de Treinamento do Caju, tanto Weverton, atualmente no Palmeiras, quanto Santos, do Flamengo, tiveram experiências bem-sucedidas na Arena da Baixada. Estes últimos, inclusive, celebraram conquistas como campeões com a Seleção Olímpica no Rio e em Tóquio, respectivamente. Entretanto, antes mesmo deles, foi Neto quem capturou a atenção do futebol europeu
Comentários estão fechados.