Furacão conta com GRANDE NOTÍCIA para ser campeão paranaense

O atacante Slimani recebeu mais uma convocação para representar a seleção da Argélia, desta vez para a Copa Africana de Nações, programada para ocorrer de 13 de janeiro a 11 de fevereiro. Como resultado, é provável que o jogador desfalque o Coritiba nas primeiras partidas do Campeonato Paranaense, que tem início em 17 de janeiro.

O torneio africano será realizado na Costa do Marfim, com a Argélia integrando o Grupo D ao lado de Angola, Burkina Faso e Mauritânia. Em caso de avanço até a final, Slimani pode ficar ausente por até oito rodadas do Estadual, mas estará disponível, por exemplo, para o clássico contra o Athletico, marcado para 18 de fevereiro, na 10ª rodada.

O maior artilheiro da história da Argélia, com 47 gols em 98 jogos, Slimani chegou ao Coritiba no final de agosto e tem contrato válido até dezembro do próximo ano. Pelo Coxa, participou de 11 jogos no Brasileirão, registrando três gols e duas assistências. O atacante de 35 anos manifestou seu compromisso em cumprir o contrato com o Verdão.

Possível saída do clube

Um dos protagonistas nos planos do Coritiba para o planejamento de 2024, Islam Slimani, encontra-se em negociações com um clube da Ligue 1, a primeira divisão do futebol francês, e existe a possibilidade de sua saída do Verdão já em janeiro. As informações provêm diretamente da Argélia, onde a transferência do número 9 para a França é vista como altamente provável.

Ao término da temporada do Coritiba, Carlos Amodeo, CEO do clube, assegurou que Slimani permaneceria e destacou o atacante como um dos pilares do elenco alviverde para a próxima temporada na Série B. Recentemente, o jogador argelino também confirmou sua intenção de permanecer no Verdão para 2024.

Slimani, atualmente integrado à seleção argelina para a Copa Africana de Nações em janeiro, viajou para a França, onde conduziu conversas com o clube interessado em sua contratação para o próximo mês. Após essas negociações, o atacante retornou à Argélia e foi visto no aeroporto, no entanto, não comentou sobre o assunto.

Comentários estão fechados.