Deixar sua terra natal em busca de novos horizontes, especialmente aos 21 anos, não é uma tarefa fácil. Este foi o caminho escolhido por Bruno Zapelli, que foi contratado pelo Athletico-PR em julho deste ano, deixando o Belgrano, da Argentina, para integrar-se ao Furacão.
Em um período um pouco superior a quatro meses, Zapelli esteve presente em 21 partidas pelo seu novo clube, sendo titular em 13 delas. O meio-campista, que registrou dois gols e contribuiu com duas assistências, compartilhou sua experiência de adaptação ao futebol brasileiro.
Mesmo tendo apresentado boas atuações pelo Athletico-PR, o jogador argentino reconhece que poderia ter tido uma temporada mais destacada. No entanto, ele destaca que se adaptar a um novo país e a um estilo de jogo diferente não é uma tarefa simples.
Veja as aspas
“Eu cheguei ao clube há pouco tempo. Gostaria de ter mais participações, mas talvez eu seja muito exigente e não tão realista. Porque é difícil se adaptar a um novo clube, uma nova cidade, uma nova cultura. Eu penso que poderia ter mais efetividade, porque tive situações para fazer mais gols e assistências. Mas estou contente ao fazer o balanço do que foi minha adaptação ao clube.”
“O mais importante é que estejam todos os juntos. Cada jogador faz sempre o máximo, dá tudo para o clube. Porque é algo que é nosso trabalho e nossa paixão. Não há nada mais lindo do que ganhar partidas. Que estejamos todos unidos e nos apoiando, mesmo que hajam momentos difíceis. Pois assim certamente será um grande ano.”
“Minha adaptação foi bastante boa, rápida. Aos poucos fui me acostumando, me sentindo melhor com todo o grupo, com meus companheiros. As maiores diferenças são no dia a dia. O idioma, a cultura diferente. Dentro de campo, a intensidade de jogo também muda um pouco com relação à Argentina.”
Comentários estão fechados.