A semana iniciou com movimentações intensas no Athletico-PR, trazendo a notícia de que o clube definiu seu novo CEO. Com vasta experiência em empresas renomadas como Ambev e Octagon, Alexandre Leitão foi escolhido para liderar a equipe paranaense.
A chegada do novo executivo coincide com especulações robustas sobre a possível venda de uma parcela da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Furacão a investidores. Conforme relato da jornalista Monique Vilela, o presidente do clube, Mario Celso Petraglia, estaria se dirigindo aos Estados Unidos para negociar a venda de 40% da SAF por US$ 600 milhões (equivalente a R$ 2,963 bilhões, na cotação atual).
O modelo de SAF adotado pelo Athletico-PR inicialmente não prevê a entrega total do controle de seu capital a investidores externos. A proposta original é que o clube mantenha o controle de pelo menos 50% das ações, garantindo poder de veto sobre alterações significativas, como símbolos, nome, cidade ou cores da camisa.
Já é oficial?
Até o momento, não houve qualquer anúncio oficial sobre a chegada de Alexandre Leitão ao time rubro-negro. Recentemente, surgiu o nome de Alexandre Leitão como possível CEO para ambas as iniciativas, a Liga Forte Futebol e a Libra, que buscam estabelecer uma liga de futebol no Brasil.
Em seu perfil no LinkedIn, o futuro executivo ainda se apresenta como consultor autônomo na área esportiva. Sua última experiência profissional foi no Orlando City, clube participante da MLS nos Estados Unidos, onde Leitão atuou como CEO por quase sete anos.
A notícia da contratação de Alexandre Leitão gerou expectativas elevadas em relação ao futuro do Athletico-PR, levando alguns a especular que sua chegada poderia estar vinculada à possível aquisição de parte da SAF do clube brasileiro por Zygi Wilf, acionista majoritário do Orlando City e proprietário do Minnesota Vikings, equipe da NFL.
Comentários estão fechados.