Na manhã desta terça-feira, Vitor Roque, o atacante do Athletico, fez sua despedida dos colegas e funcionários no CT do Caju. No último domingo, enfrentando o Santos, ele disputou sua última partida diante da torcida atleticana antes de embarcar para Barcelona.
Ausente na quarta-feira, durante a derrota por 3 a 0 para o Cuiabá na Arena Pantanal, Roque se despediu nas redes sociais, com o Athletico compartilhando fotos dele ao lado de membros da equipe atual.
Na expectativa de atuar por cerca de 60 minutos contra o Santos, o camisa 9 permaneceu em campo por quase 90. Substituído aos 38 minutos do segundo tempo por Willian Bigode, Roque, em processo de retorno de lesão e com pouco intervalo entre os jogos, não estará entre os relacionados para a viagem desta terça-feira.
Como foi a despedida?
Enquanto organiza sua mudança para a Espanha, ele se contenta com a vitória por 3 a 0 na memória e continua treinando em Curitiba. Vitor Roque, que usou uma camisa especial na despedida com um patch personalizado, recebeu uma camisa comemorativa e foi homenageado com um vídeo nos telões do estádio, sendo ovacionado pelos torcedores.
Encerrando sua passagem pelo Furacão com 81 jogos e 21 gols, o último marcado contra seu ex-clube, o Cruzeiro, no empate por 1 a 1 no Mineirão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se tivesse jogado contra o Cuiabá, teria encerrado sua passagem contra o mesmo time do seu primeiro gol pelo Athletico.
Vendido ao Barcelona, a ida de Vitor Roque para o clube espanhol foi antecipada em janeiro, devido à flexibilização do fair play financeiro na La Liga e à lesão de Gavi.
Comentários estão fechados.