A performance do Santos diante do Athletico-PR na Arena da Baixada representa uma preocupação adicional para os torcedores santista e um entusiasmo aos paranaenses para a partida deste domingo (3), válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
Desde a inauguração da Arena da Baixada em 1999, o Santos enfrentou o Athletico-PR em 22 ocasiões, registrando um aproveitamento de apenas 27%, com quatro vitórias, seis empates e 12 derrotas.
A última vez que o Santos saiu vitorioso deste confronto foi em outubro de 2021, quando o lateral-direito Madson, atualmente no próprio Athletico-PR, marcou o único gol da partida. Entre os jogadores do elenco atual, apenas o goleiro João Paulo, o lateral Felipe Jonatan e o atacante Lucas Braga estiveram em campo naquela ocasião.
Cenário dos times
Fora da Libertadores e assegurado na Sul-Americana em 2024, o Athletico encara os dois últimos confrontos do Campeonato Brasileiro com um novo objetivo em mente: conquistar uma vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil.
Para alcançar esse intento, o Furacão necessita terminar a competição como o primeiro time fora da zona de classificação para a Libertadores (G-6, Fluminense e São Paulo). Atualmente, o Rubro-Negro ocupa essa posição, figurando em oitavo lugar com 53 pontos, quatro à frente do Internacional.
Já o Santos ocupa a 15ª posição na tabela, com 43 pontos, e necessita de um resultado positivo na Arena da Baixada para evitar o risco de entrar na última rodada dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão. A diferença para o Bahia, que está na 16ª posição, é de apenas dois pontos. O Bahia enfrenta o América-MG, que já está rebaixado, enquanto o Vasco da Gama, com 42 pontos, encara o Grêmio em Porto Alegre.
Comentários estão fechados.