A aguardada disputa de votos na eleição para o Conselho Deliberativo (CD) do Athletico, originalmente agendada para 8 de dezembro, foi cancelada. Apesar de extensas negociações realizadas ao longo do fim de semana com o objetivo de um entendimento entre o movimento Atlético De Novo e a chapa da situação, CAPGigante, não foi possível chegar a um acordo entre os grupos.
Entretanto, a nova configuração do Conselho Deliberativo incluirá alguns membros associados à oposição, entre eles o advogado Henrique Gaede, anteriormente cogitado como candidato pela Atlético de Novo. Gaede também assumirá uma posição no Conselho de Administração.
No entanto, a maioria do grupo recusou as condições apresentadas e optou por manter sua independência. De toda maneira, o movimento viu sua influência diminuir, e a competição nas eleições tornou-se impraticável devido à dificuldade em cumprir os requisitos para o registro da chapa.
“Agora é diminuir o tom, procurar mostrar a qualidade do grupo e apoiar a atual gestão a desenvolver o Athletico. Temos que unir forças e nos tornarmos cada vez mais preparados para enfrentar os desafios que irão vir.”
Entenda a situação
Com a perda de integrantes para os adversários, a chapa de oposição, Atlético De Novo, tende a ser desfeita. As chapas e os respectivos candidatos serão anunciados nesta terça-feira, data-limite para o registro das candidaturas.
“Teve uma conversa com a chapa adversária para possibilidade de uma composição. Lamentavelmente não foi possível, porque no número de conselheiros que eles exigiram houve um racha. Então nós estamos negociando com algumas pessoas.”
“uiz Alberto Kuster é um profissional que trabalhou comigo há muitos anos e foi presidente do aeroporto de Viracopos, tem uma longa experiência empresarial, para nos ajudar no dia a dia como um dos vice-presidentes. José Lúcio Glomb dispensa apresentação, Foi presidente da Ordem do Brasil, uma pessoa que tem tempo, vai nos ajudar.”
Comentários estão fechados.