O aguardado confronto entre Athletico e Coritiba pelo Campeonato Paranaense Feminino de 2023 está marcado para esta quarta-feira. A final singular será disputada em solo curitibano, na famosa Arena Vermelha, situada no Bairro Novo Mundo, precisamente às 15 horas.
As competições do Paranaense Feminino tiveram início no feriado de 2 de novembro. Todos os jogos foram realizados em Curitiba, que foi designada como sede única para o campeonato. Durante a primeira fase, foram cinco equipes disputando em turno único, com os quatro melhores times avançando para as instigantes semifinais.
Com muita batalha e competência, Athletico e Coritiba garantiram suas respectivas vagas, eliminando Rio Branco e Toledo.
Como foi o desempenho de Athletico e Coritiba até a final?
No decorrer dos quatro jogos da primeira fase, o Athletico apresentou um desempenho excepcional, com três vitórias arrasadoras contra São Braz, Rio Branco e Toledo e um empate sem gols com o Coritiba. O Coritiba, por sua vez, também não deixou a desejar, vencendo os embates contra Rio Branco, Toledo e São Braz antes do tenso empate com o Furacão.
O Athletico iniciou seu time feminino em 2020 através de uma parceria com o Foz Cataratas, resultando em uma equipe extraordinária conhecida como Gurias Furacão, que é também a atual tricampeã do Estadual. Em 2022, ao acumularem uma série de vitórias, garantiram o título de forma invicta. O Coritiba mantém atualmente uma parceria com o Imperial, uma equipe vitoriosa nas categorias sub-15 e sub-17.
O Campeonato Paranaense Feminino assegura uma vaga na Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino. Com a confirmação de que o Athletico vai disputar a Série A2 do Brasileiro após ter sido rebaixado da primeira divisão neste ano, o Coritiba já tem sua participação automática na Série A3 confirmada.
Comentários estão fechados.