Nos últimos anos a equipe do Furacão tem marcado presença constante nas fases finais da Libertadores. O que antes era uma luta para conseguir ao menos uma vaga para disputar as eliminatórias para a fase de grupos, hoje é quase certo que o time consiga garantir uma vaga dentro do G6. Mais especificamente, desde 2019 o clube particia constantemente da competição.
Essa fase de estar presente na mais importante competição da Conmebol relembra a época do clube durante os anos 2000, onde o Furacão chegou a bater na final em 2005. Em 2022 o time conseguiu repetir a boa campanha e chegar na final, onde foi derrotado pelo placar de 1 a 0 contra o Flamengo. Porém, neste ano, o time sequer passou das oitavas de final. Confira o valor que o time deixou de ganhar, comparado a temporada passada.
Eliminado nas oitavas de final da Libertadores, veja quanto o Furacão deixou de ganhar
Neste ano o Athletico Paranaense acabou decepcionando todos os seus torcedores e acabou eliminado ainda nas oitavas de final para o Bolívar. Foi uma campanha totalmente diferente do ano passado, quando a equipe conseguiu chegar na final. Com essa campanha, a equipe recebeu o valor de 5 milhões de dólares, por conta do desempenho na fase de grupos e participação nas oitavas.
Caso tivesse conseguido chegar a final e ficasse com o vice-campeonato, semelhante a temporada passada, o time iria receber da Conmebol a quantia de 16 milhões de dólares. Porém, caso conseguisse conquistar o inédito título da Libertadores, o valor a receber de premiação seria na casa de 27 milhões de dólares.
Comentários estão fechados.