Na última quarta-feira (01), o Athletico foi até São Paulo para encarar o Corinthians na Neo Química Arena. Faltando algumas rodadas para o fim da competição, o time está na luta para conquistar ao menos uma vaga para poder participar da próxima edição da Libertadores. Um empate fora de casa seria bom para o time se manter próximo do G6.
Porém, mesmo o time tendo conseguido se manter no domínio da partida, o time pecou muito nas finalizações. Nas poucas chances que o Corinthians teve, a equipe conseguiu aproveitar uma e fazer o único gol do jogo. Com o placar de 1 a 0, o Furacão ainda se mantém na 7° colocação do Campeonato Brasileiro. Porém, o resultado negativo também mostra um grande jejum que o time vive contra o clube paulista.
Athletico está há anos sem saber o que é vencer o Corinthians fora de casa
Em 2009, o Campeonato Brasileiro estava bastante animado e com uma disputa de título ainda em aberta. No final, com contornos emocionantes, o Flamengo acabou conquistando, de forma surpreendente, o título. Nessa época, o Athletico Paranaense também soube pela última vez o que era vencer o Corinthians fora de casa.
Desde daquele ano, onde a Neo Química Arena sequer existia, foram 13 jogos com os paranaenses como visitantes e nenhuma vitória. Foram seis derrotas e sete empates entre as equipes. Nos anos em questão, houve somente um em que as equipes não se enfrentaram. Em 2012, enquanto o Alvinegro paulista conquistava a Libertadores, o Furacão estava disputando a segunda divisão do futebol nacional.
Comentários estão fechados.