Nascido na cidade de Brasília e conhecido por sua passagem em vários grandes clubes do Brasil, o atacante Washington “Coração Valente” foi jogador do Furacão durante o ano de 2004. O apelido “Coração Valente” vem por conta de um problema cardiovascular, que o afastou dos campos por um ano. Na época, ele jogava pelo Fenerbahçe, porém devido ao problema de saúde o jogador acabou saindo do time.
Após o ano de 2003 sem atuar profissionalmente, somente treinando no Athletico, no ano seguinte ele voltou a jogar profissionalmente pelo clube. Após a boa temporada, que rendeu um vice-campeonato Brasileiro para o time, o jogador voltou a atuar no futebol exterior. Em 2008, Washington esteve no elenco do Fluminense que foi vice da Libertadores. Em entrevista, ele relembrou do jogo da final e afirmou que o time foi prejudicado.
Vice-campeão Brasileiro pelo Furacão, Washington “Coração Valente” afirma que foi prejudicado na final da Libertadores
Em entrevista para o portal de notícias GE, Washington relembrou o jogo de volta da Libertadores onde o Fluminense, seu clube na época, encarou a LDU. O jogo de volta foi realizado no Maracanã. O jogador relembrou um lance em específico, onde ele alega que sofreu um pênalti, porém a arbitragem não marcou nenhuma infração no lance.
“Eu estava de frente para o gol, em condição de fazer o gol. Nunca trocaria uma condição clara de marcar por um pênalti. Fiquei, realmente, totalmente desequilibrado porque o cara, além de ter dado nas pernas, puxou minha camisa. Foi claríssimo.”, relembrou o ex-jogador do Tricolor das Laranjeiras.
Comentários estão fechados.