Atualmente aposentado da função de jogador e trabalhando como auxilar técnico do Inter, ao lado do técnico de mesma nacionalidade Eduardo Coudet, o meio-campista Lucho Gonzáles é marcado por grandes passagens em clubes europeus, como Porto e Olympique de Marselha. Mesmo que hoje esteja acostumado ao mundo do futebol brasileiro, ele só teve passagem pelo Athletico.
Em 2016 a diretoria do clube fechou a contratação do atleta, que vinha do River Plate. Na maioria de seu tempo como jogador do clube, foi titular e um dos principais jogadores. Porém, entre 2018 e 2019 ele perdeu a vaga de um dos jogadores “insubstituíveis” do clube. Com isso, no ano de 2019, o jogador esteve envolvido em uma polêmica criada pela torcida, ao levantar a taça da Copa Suruga Bank.
Torcedores do Athletico criaram polêmica por Lucho ter levantado taça no lugar de outro jogador
Na última edição da Copa Suruga Bank, realizada no ano de 2019, o Athletico Paranaense disputou o campeonato realizado e que envolve os campeões da Sul-Americana e da Copa da Liga Japonesa (J-League). Na partida, o capitão do time na época, Wellinghton, foi substituido para a entrada do argentino Lucho Gonzáles. Com isso, ele assumiu a faixa de campeão e foi o responsável por erguer a taça da competição.
Nas redes sociais, alguns torcedores athleticanos criaram uma polêmica, afirmando que ele não deveria ter sido o responsável por levantar a taça, já que ele jogou por poucos minutos. Outros torcedores defenderam o atleta, já que ele terminou a partida como capitão e não acabou com o momento de nenhum outro jogador. Lucho se aposentou em 2021, ainda jogando pelo Furacão.
Comentários estão fechados.