Furacão conseguiu renda de 2 milhões contra Junior de Barranquilla
Desde o surgimento da Arena da Baixada, no ano de 1999, o estádio promete ser um verdadeiro caldeirão para assustar os adversários e ser um grande trunfo de receita para os cofres do clube. Com isso, além da venda de jovens jogadores promissores para o exterior por um valor consideravelmente alto, o estádio ajuda com que o time consiga investir ainda mais.
Além disso, o local é referência para outros clubes. Por exemplo o Alianz Parque, do Palmeiras, e a Arena MRV, do Atlético Mineiro, se inspiram no conceito da Ligga Arena. Além de receber jogos, recebe shows e grandes eventos. Desde a última reforma, visando a Copa do Mundo de 2014 realizada no Brasil, a maior rende do time foi contra o Junior Barranquilla.
Final da Sul-Americana entre Furacão e Junior Barranquilla é uma das maiores rendas da Arena da Baixada
A final da Copa Sul-Americana de 2018, além de marcar a última edição que contava com uma decisão realizada em jogos de ida e volta, foi um grande marco para o clube. Além de ter conquistado o título em cima do Junior Barranquilla, também foi responsável por quebrar o recorde de receita e de pessoas no estádio, que pertencia ao rival Paraná, que jogou no local contra o Internacional pela Série B.
Na noite da decisão, que marcou a volta do clube na rota da conquista dos títulos internacionais, também foi responsável por marcar um novo recorde de público. Ao total, cerca de 40 mil pessoas compareceram na Arena da Baixada para acompanhar o jogo. Em questão de valores, o time arrecadou em venda de ingressos cerca de R$2 milhões.
Comentários estão fechados.