Quais os números de FELIPÃO no comando do Athletico Paranaense?
Conhecido pelo seus grandes trabalhos em clubes de expressão e seleções de renome, Felipão chegou no Athletico Paranaense em maio de 2022 para tentar organizar um time que não vinha bem no inicio de temporada. Responsável por exercer o cargo de diretor e técnico do time de futebol profissional, ele teria uma árdua missão pela frente de tentar recuperar um time em baixa.
Sob o comando de Luiz Felipe Scolari, uma equipe não conseguia apresentar um bom jogo, passou a ser um time organizado e com boas ideas. Com uma ótima campanha no Campeonato Brasileiro, o time de Scolari também chegou nas quartas de final da Copa do Brasil, quando foi eliminado pelo Flamengo. Já na Libertadores, conseguiu chegar até a final mas foi derrotado. Com ótimos números, o treinador havia decidido que aquele seria o melhor momento para se aposentar.
Relembre como foi a passagem de Felipão pelo Athletico Paranaense
Com a derrota para o Flamengo na final de Libertadores, Luiz Felipe Scolari definiu que em 2022 seria o ano em que iria parar. Após o último jogo contra o Botafogo, quando o Furacão aplicou 3 a 0, o treinador anunciou a sua aposentadoria. Com 47 jogos disputados ao decorrer do ano de 2022, Felipão conseguiu alcançar 22 vitórias, 14 empates e 11 derrotas.
Esses números representam um aproveitamento de 56,7% do time. Ainda, o ataque conseguiu marcar 68 gols e a defesa foi vazada 51 vezes. Tendo alcançado a melhor campanha da história do clube na Libertadores, em 2005, quando também foi vice-campeão, Felipão ficou na aposentadoria por alguns meses. No meio de 2023, ele aceitou o convite do Atlético Mineiro para assumir o time.
Comentários estão fechados.