No dia 28 de novembro, completa seis anos do trágico acidente envolvendo o elenco do clube da Chapecoense, que contava com ex-jogadores do Athletico. Na ocasião, durante o voo que levava os jogadores para a Colômbia, para jogar a primeira partida de ida da final da Copa Sul-Americana, o avião da empresa LaMia caiu, enquanto se aproximava do aeroporto.
A queda ocorreu devido a falta de combustível devido a decisão dos piltos, sendo um deles o propietário da empresa, de não parar para abastecer. A decisão de seguir viagem com combustível contado é considerada como uma das principais responsáveis para que o acidente acontecesse. Entre as 71 vidas perdidas, entre jogadores e funcionários da LaMia, estava o meia Cléber Santana.
De Gea e Atlético de Madrid fizeram homenagens no dia do falecimento do meia Cléber Santana
Revelado pelo Sport, Cléber Santana era bastante reconhecido no mundo do futebol pela suas qualidades no passe e na construção de jogadas. Por um tempo ele passou pela Espanha, mais especificamente no Atlético de Madrid. Por lá, ele foi companheiro de grandes jogadores, como o caso do goleiro De Gea. Quando ele veio a falecer, no dia 28 de novembro de 2016, várias pessoas fizeram homenagens para ele.
Entre eles, o Atlético de Madrid fez uma postagem em suas redes sociais lamentado pelo acidente, em que seu ex-jogador estava. Já o goleiro espanhol, através de suas redes sociais, postou uma foto em que estava ele e o brasileiro com a mensagem: “descanse em paz amigo”. Além disso, ele fez uma outra postagem de luto pelos jogadores da Chapecoense, que estavam naquele voo.
Comentários estão fechados.