Em abril deste ano, Athletico recebeu o Cascavel para disputar a final do Campeoanto Paranaense. Surpreendentemente o Coritiba, principal rival do rubro negro, não conseguiu chegar até a final da competição. No jogo de ida entre os clubes, teve bastante ação entre ambos, com um jogador de cada equipe sendo expulso, porém que se saiu melhor foi o Athletico que venceu por 2 a 1.
Portanto, para o jogo de volta que seria realizado na Arena da Baixada, hoje nomeada de Ligga Arena, um simples empate já bastaria para o time conseguir conquistar o título. O clube adversário teria uma dificil missão fora de casa. Porém, mesmo com a diferença dos elencos, o time menor conseguiu dar bons sustos na defesa paranaense.
Athletico empata e vira campeão paranaense
Mesmo com as boas chances do Cascavel, o time pecou muito no momento de finalizar as suas jogadas. O Furacão também conseguiu chegar com bastante intesidade, o que já era esperado, porém a boa atuação da zaga dava esperanças ao time adversário de conseguir levar o jogo ao menos para os penaltis, caso o seu ataque colaborasse.
Porém, com o passar dos minutos, mesmos com várias chances, a partida terminou empatada. 0 a 0. Com esse resultado, o Athletico-PR se tornou o campeão do Estadual do Paraná. Esse foi o 27° título do clube nesta competição. O recordista de títulos é o Coritiba, que possui 39 taças. Curiosamente, nesta edição, a equipe com mais títulos não conseguiu passar do própio campeão Cascavel.
Comentários estão fechados.