Com 28 anos e revelado pelo Internacional, o volante Alex Santana foi contratado pelo Furacão em julho de 2022. Com passagem em clubes nacionais e do exterior, ele veio para assumir a titularidade do clube, ao lado do mesmo jogador da posição Fernandinho, que tem passagem marcante pelo Manchester City. Sendo uma das peças fundamentais do time desde que chegou, o jogador tem contrato com o clube até o final de 2026.
A sua primeira aparição no elenco principal Colorado foi em 2013, qaudno subiu das categorias de base. Porém, não foi muito abem aproveitado na época. Com somente seis jogos realizados, até o ano de 2016 ele foi uma espécie de reserva imediato da posição. Porém, do ano das olímpiadas no Rio até 2018, ele passou por vários clubes em empréstimo. Criciúma, Guarani e Paraná. No último foi o que mais teve oportunidades de estar em campo. Em 2019, foi contratado pelo Botafogo.
Com passagem pela Europa, veja a trajetória de Alex Santana
Em uma operação de troca entre Botafogo e Inter, onde o meia Rodrigo Lindoso foi para o clube gaúcho, Alex Santana foi oficalizado pelo clube carioca no inicio do ano. Ele havia sido especulado em outros clubes antes de fechar com o time. Com várias chances, conseguiu se firmar e destacar no clube. Em 2020, o Ludogorets, da Bulgária, comprou o jogador.
Ele ficou no exterior até 2022, quando o Athletico Paranaense conseguiu comprar o jogador. No time, ele foi peça fundamental para as boas atuações do time. No mesmo o clube conseguiu chegar na final da Libertadores, porém foi derrotado pelo Flamengo. Mesmo sob o comando de outro técnico, após a saída de Felipão do cargo, ele ainda conseguiu se segurar entre os intocáveis no time titular.
Comentários estão fechados.