Na temporada de 2010, uma situação estranha envolvendo um ex-jogador do Athletico tomou conta dos noticiários. Na ocasião, o jogador pertencia o Corinthians mas estava emprestado para o Botafogo. Nos jogos do Campeonato Brasileiro, ele não iria poder atuar contra o clube que possuia seus direitos. Portanto, em uma partida entre Botafogo e o Athletico, o jogador tomou um cartão amarelo, ao final da partida, por demorar a sair do campo.
Ainda, o seu time estava ganhando por 1 a 0, quando foi substituido. Após a conclusão da alteração, minutos depois, a equipe de General Severiano levou o empate, que perdurou até o apito final. Após o jogo, Edson admitiu em entrevista para a imprensa que o cartão amarelo que levou foi de propósito. O motivo era para poder cumprir a suspensão automática.
Edson forço cartão amarelo, para cumprir punição contra o Corinthians
Na época, Edson revelou que Joel Santana tinha noção do que iria ser feito. Ainda, ele destacou que estava claro para todos que ele estava forçando para tomar um cartão. Ele finalizou dizendo que torcia para não ficar mais alguns jogos foras, por conta da atitute. Para sua sorte, ele cumpriu somente a suspensão automática.
“Todo mundo viu que eu dei uma forçada bonita para não jogar contra o Corinthians. Já estava tudo combinado entre eu e o Joel. Espero que eu não fique fora de mais nenhum jogo”, afirmou Edno na época. Hoje, o jogador está com 40 anos e não atua por nenhum clube. Em breve deve anunciar, de forma oficial, a sua aposentadoria dos gramados.
Comentários estão fechados.