Destaque no futebol europeu, o volante Bruno Guimarães, que teve grande passagem pelo Athletico Paranaense nos últimos anos, concedeu entrevista exclusiva ao Charla Podcast durante suas férias de julho, no Brasil.
Na ocasião, o jogador da Seleção Brasileira falou sobre seu clube de coração e não fez questão de esconder seu carinho pelas cores do Furacão.
“É meu time de infância, vascaíno. Não tinha como não ser, nasci em São Cristóvão. Ou você nasce Vasco, ou não nasce. Não tem como. Tudo ali, São Januário, meus amigos… Não tem como. Acho que ninguém torce para outro time que nasce ali. Meu time de infância é o Vasco, mas ganhei um carinho pelo Athletico-PR que não tem como. Torço para o Vasco, Athletico, mas meu time de infância foi o Vasco.”
Atualmente, Bruno defende o Newcastle, da Inglaterra, e conseguiu um feito gigantesco pelo clube do norte do país na última temporada: classificação para a UEFA Champions League 2023/24. Inclusive, após sorteio realizado na semana passada, ficou decidido que o time dividirá grupo com Paris Saint-Germain, Milan e Borussia Dortmund.
Ele defendeu o Athletico entre 2017 e 2019 e escreveu seu nome na história da Baixada. Sua saída se deu por conta de uma proposta generosa do Lyon, da França. Lá, ele também teve grande passagem e logo depois foi comprado pelo Newcastle.
O Furacão, inclusive, recebeu um bom valor com a ida do volante para a Inglaterra. Bruno foi vendido pelo clube francês por 42,1 milhões de euros. E, por ter 20% dos direitos econômicos dele, o Athletico faturou 8,42 milhões de euros do valor total, ou seja, R$ 50,17 milhões.
Comentários estão fechados.