Ex-técnico do Athletico, Tiago Nunes vive nova fase da sua carreira no futebol peruano. Atualmente, ele comanda o Sporting Cristal e é líder do Campeonato Nacional. No país, o treinador vem sendo reconhecido por seu bom trabalho.
Em entrevista ao GE, ele falou um pouco sobre seu novo momento: “Não se imaginava um treinador brasileiro campeão de torneios nacionais indo dirigir um time do Peru. Faltou esse processo de migração para apresentar a escola brasileira. O argentino faz isso de maneira qualificada, o uruguaio também.”
Em outro trecho, Nunes relatou a diferença econômica entre o futebol brasileiro e o futebol peruano, além de ressaltar feitos do seu clube no passado.
“A diferença econômica é bem grande. Eu poderia dizer que o montante que gira no futebol peruano em um clube como o Sporting Cristal está mais próximo de uma equipe de Série B do futebol brasileiro do que da primeira divisão. Mesmo assim, conseguimos competir todos os anos na Libertadores, faz tempo, mas já tivemos bons resultados, como foi em 97, quando o time foi vice-campeão da Libertadores contra o Cruzeiro”, disse.
Lembrança ao Athletico
Em certo momento da entrevista, o técnico ainda citou o Furacão como exemplo para gestão. No clube, ele viveu o seu grande auge na carreira.
“Sem dúvida alguma é um dos clubes mais organizados que eu trabalhei. Boa parte dos dirigentes vem do mundo corporativo e tem muito conhecimento administrativo. Eu vejo que é um clube que está muito próximo do que eu vivi, principalmente, no Athletico em termos de gestão. Claro que ainda está longe do capital de investimento, mas caminha a passos bem seguros para, a longo prazo, poder ser um time sul-americano de referência.”
Comentários estão fechados.