Atacante da categoria sub-20 do Athletico, Fernando Nava foi um dos convocados pela Seleção Boliviana para a atual Data Fifa. O técnico argentino que comanda a Bolívia, Gustavo Costas selecionou 48 jogadores para a preparação dos jogos. Ao todo, foram cinco goleiros, 18 zagueiros, 12 meio-campistas e 13 atacantes.
Nava está no Furacão desde o ano passado e surgiu em um projeto social chamado “Bolívia 2022”, em Santa Cruz de La Sierra, cidade que ele nasceu. O jogador ainda não estreou profissionalmente e atuou em 26 partidas do sub-20, entre o Paranaense, Copa do Brasil e Brasileirão, marcando três gols
Mais convocados
O Athletico Paranaense bateu um recorde interessante nos últimos dias no futebol brasileiro. O Furacão é o time da Série A com mais jogadores convocados na atual Data Fifa, que começou nesta segunda-feira, 4 de setembro, e vai até o dia 12.
Ao todo, o clube paranaense eve cinco nomes chamados para seleções principais, além do goleiro Mycael e do atacante Vitor Roque para a seleção brasileira pré-olímpica. Rivais do Furacão na Série A, o Santos teve cinco convocados, enquanto Internacional, Palmeiras, Fluminense e Grêmio tiveram quatro. Líder do Brasileirão, o Botafogo teve dois nomes chamados. O Flamengo, apenas dois também.
Pelo Athletico, foram convocados o meia Zapelli e o lateral-esquerdo Esquivel, pela Argentina; o atacante Fernando Nava, pela Bolívia; o volante Arturo Vidal, do Chile; e o atacante Canobbio, do Uruguai. A lista teria também o goleiro Bento, para a Seleção Brasileira, mas acabou cortado por conta de uma lesão na coxa.
Comentários estão fechados.