Bomba: Athletico deixou Flamengo e Palmeiras no chinelo e é quase uma seleção

O Athletico Paranaense bateu um recorde interessante nos últimos dias no futebol brasileiro. O Furacão é o time da Série A com mais jogadores convocados na atual Data Fifa, que começou nesta segunda-feira, 4 de setembro, e vai até o dia 12.

Ao todo, o clube paranaense eve cinco nomes chamados para seleções principais, além do goleiro Mycael e do atacante Vitor Roque para a seleção brasileira pré-olímpica. Rivais do Furacão na Série A, o Santos teve cinco convocados, enquanto Internacional, Palmeiras, Fluminense e Grêmio tiveram quatro. Líder do Brasileirão, o Botafogo teve dois nomes chamados. O Flamengo, apenas dois também.

Pelo Athletico, foram convocados o meia Zapelli e o lateral-esquerdo Esquivel, pela Argentina; o atacante Fernando Nava, pela Bolívia; o volante Arturo Vidal, do Chile; e o atacante Canobbio, do Uruguai. A lista teria também o goleiro Bento, para a Seleção Brasileira, mas acabou cortado por conta de uma lesão na coxa.

Bruno Guimarães, ex-Athletico, revela seu clube de coração

Destaque no futebol europeu, o volante Bruno Guimarães, que teve grande passagem pelo Athletico Paranaense nos últimos anos, concedeu entrevista exclusiva ao Charla Podcast durante suas férias de julho, no Brasil.

Na ocasião, o jogador da Seleção Brasileira falou sobre seu clube de coração e não fez questão de esconder seu carinho pelas cores do Furacão.

“É meu time de infância, vascaíno. Não tinha como não ser, nasci em São Cristóvão. Ou você nasce Vasco, ou não nasce. Não tem como. Tudo ali, São Januário, meus amigos… Não tem como. Acho que ninguém torce para outro time que nasce ali. Meu time de infância é o Vasco, mas ganhei um carinho pelo Athletico-PR que não tem como. Torço para o Vasco, Athletico, mas meu time de infância foi o Vasco.”

Comentários estão fechados.