A bola da vez: Zinédine Zidane, o campeão dentro e fora de campo. Nosso assunto aqui é o craque francês que brilhou pelos gramados de todo o mundo não só como um excepcional jogador, como também como um técnico vitorioso e um empresário bem-sucedido.
No auge de sua carreira e após a conquista da Copa do Mundo pela seleção francesa e da Champions League pelo Real Madrid, Zidane acumulou patrimônio estimado em cerca de 120 milhões de euros, algo em torno de R$ 640 milhões de reais nos valores de 2023. Mas não foi só com os pés que ele mostrou seu talento para alavancar essa fortuna.
O ex-jogador, que pendurou as chuteiras após a Copa do Mundo de 2006, quando a França perdeu o título para a Itália, não se limitou aos campos de futebol. Investindo em seu projeto empresarial, a Z5 Sport, Zidane proporciona a criação de quadras esportivas para a população urbana, iniciativa que já lhe rendeu cerca de 70 milhões de euros (R$ 372 milhões).
Zidane é um dos Dez Ex-jogadores mais Ricos da Atualidade?
Sim, é isso mesmo. O investimento pós-aposentadoria catapultou Zidane para uma posição ainda mais elevada no mundo esportivo. Sua atuação como treinador do Real Madrid, onde conquistou três Champions League, e seus empreendimentos na área empresarial fazem dele uma das dez figuras mais ricas entre os ex-jogadores de futebol da atualidade.
Atualmente, embora Zidane resida em Marselha, na França, ele também é proprietário de mansões na Espanha e na Itália. E, curiosamente, rumores sugerem que uma proposta do PSG para contratá-lo como treinador da equipe pode estar a caminho, o que, com certeza, ajudaria a aumentar ainda mais sua fortuna.
Portanto, Zinédine Zidane, o campeão dentro e fora dos campos, continua sendo a bola da vez, mas agora no universo empresarial e, possivelmente, em breve, novamente no auge do futebol, com gosto de deja-vu, comandando um grandioso clube europeu.