Na tarde do último domingo (5), o São Paulo entrou em campo pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Os comandados de Luis Zubeldía visitaram o Vitória, dentro do Estádio Barradão, na Bahia, e venceram por 3 a 1.
Antes de abrir o placar, o São Paulo ficou com um a mais na partida. O zagueiro Wagner Leonardo, nos primeiros minutos do jogo, foi expulso após acertar Calleri. Zubeldía gostou do comportamento da equipe com um a mais e deixou claro que a decisão do juiz acabou ajudando no desempenho do Tricolor.
“A expulsão mais cedo ajudou para que nós pudéssemos ter mais controle do jogo. É certo que o estado do campo gerava insegurança nos jogadores, tanto deles como os nossos, por uma questão de cartão amarelo ou de expulsão. Então esse fator sempre estava na cabeça de todos os jogadores, tanto dos jogadores locais como visitantes. Mas além da expulsão, acho que fizemos muito bem os cruzamentos de diferentes setores, que nos permitiram chegar com jogadores no área”, afirmou o treinador argentino.
São Paulo precisa melhorar a intensidade… em todos os aspectos
“Quando eu falo de intensidade, estou me referindo a ter um controle do jogo. E às vezes é mal interpretada a intensidade, relacionada à intensidade física. Mas não é só isso. Intensidade tática, técnica, posicional, para poder ter jogadores juntos, poder ter boa circulação para ir ao ataque”, disse o jovem técnico argentino após a vitória sobre o Águia de Marabá.