São Paulo fecha com artilheiro europeu
O São Paulo concluiu as negociações e concretizou a contratação do atacante André Silva, que atualmente defende o Vitória de Guimarães, de Portugal. O jogador viaja para o Brasil nesta quinta-feira (29) para finalizar os detalhes do contrato, que provavelmente terá duração de quatro temporadas. Com 13 gols marcados em 28 partidas neste ano, André Silva vive um dos melhores momentos de sua carreira.
Recentemente, ele esteve próximo de se transferir para o Hellas Verona, da Itália, mas o negócio foi cancelado devido a questões documentais.
A inclusão de André Silva na lista de inscritos do Campeonato Paulista será possível a partir das quartas de final, caso o São Paulo avance. Para isso, a comissão técnica terá que efetuar uma substituição na lista original. O clube paulista concordou em pagar aproximadamente 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões) pela contratação, negociando um parcelamento do valor com o Vitória de Guimarães.
Tricolor venceu concorrência de outro time brasileiro
O Vasco, que também demonstrou interesse no jogador, desistiu da disputa após André Silva expressar sua preferência em se transferir para o São Paulo.
Com a chegada de André Silva, o São Paulo completa sua quinta contratação em 2024, juntando-se a Luiz Gustavo, Erick, Bobadilla e Ferreira como os reforços do clube para a temporada.