Na noite da última quarta-feira (7), o São Paulo entrou em campo pela sexta rodada do Campeonato Paulista de 2024. Os comandados de Thiago Carpini receberam a Água Santa, dentro do Estádio do Morumbis e venceram por 3 a 0.
Entretanto, no segundo tempo, quando a partida ainda estava 1 a 0 para o São Paulo, Raphael Claus entrou em ação e cometeu um erro grave. Luan Dias invadiu a área e foi derrubado por Jandrei. Na sequência, Bruno Xavier marcou o gol, mas o árbitro já havia apitado a penalidade.
Diante dessa situação, Claus cometeu um erro amador ao não esperar a conclusão do lance. Água Santa foi altamente prejudicada. O juiz até poderia dar o gol para a equipe de Diadema mesmo tendo marcado a infração antes, mas só iria piorar a situação, e o que é grave, se tornaria gravíssimo.
Importante lembrar que na Copa das Confederações de 2013, um lance parecido aconteceu na partida entre Brasil e Itália, pela terceira rodada da competição. Luiz Gustavo, hoje no São Paulo, fez pênalti em Balotelli, e o árbitro apitou. Mas logo em seguida, Chiellini conseguiu finalizar a jogada dentro do gol de Júlio Cesar. Na ocasião, Ravshan Irmatov, do Uzbequistão, que era o juiz.
Diferente de Claus, Irmatov resolveu apontar para o centro de campo e dar gol para a Itália, irritando os jogadores do Brasil.
Veja os melhores momentos de Brasil 4 x 2 Itália
Lance polêmico aconteceu a partir do minuto 13:22