Vai acontecer? Palmeiras foi respondido rapidamente pelo Arsenal sobre Gabriel Jesus

Com vaga carimbada na disputa do Super Mundial de Clubes 2025, o Palmeiras segue monitorando o mercado da bola a fim de reforçar o elenco nos próximos meses. Cobiçando o retorno de Gabriel Jesus ao Palestra, os dirigentes até tentaram fechar negócio com o Arsenal, mas os ingleses descartaram qualquer possibilidade de aceitar transferir o atacante.

A princípio, o departamento de futebol do Verdão entrou em contato com os dirigentes da equipe da Premier League para entender a situação do jogador no plantel. No entanto, o Arsenal foi enfático ao cravar a importância de Gabriel Jesus para o planejamento do técnico técnico Mikel Arteta, mesmo que atualmente esteva lutando por uma vaga na titularidade.

Por enxergar o cria como potencial peça para a dinâmica do sistema ofensivo do técnico Abel Ferreira, alguns jogadores do atual elenco do Palmeiras chegaram a pedir o retorno do craque. Porém, o centroavante não enxerga com bons olhos desembarcar no Brasil no momento, já que possui 27 anos e está bem avaliado no mercado na bola.

Mesmo “destruindo” os sonhos dos torcedores do Palestra de vê-lo atuando no futebol brasileiro, Jesus não esconde seu carinho pelo clube. Revelado nas categorias de base do Palmeiras, o atacante chegou a cravar que pretende usar o manto alviverde, mas não quando estiver encerrando a carreira como muitos jogadores costumam fazer.

“Tenho sim (vontade de voltar ao Verdão). Mas se for para voltar, voltar bem. Não voltar para pendurar as chuteiras. Eu me considero um menino que veio da base, conquistei dois títulos, um brasileiro depois de 22 anos, então é algo muito significativo… Ganhar uma Copa do Mundo, uma Uefa Champions League e uma Libertadores pelo Verdão. Eu acho que dá, tenho no mínimo mais 10 anos de carreira”, disse o craque.

Gabriel Jesus fora da realidade financeira do Palestra

Ainda que tentasse um empréstimo junto ao Arsenal, o Palmeiras não conseguiria bancar os vencimentos do ex-jogador da Seleção Brasileira. Atualmente, Gabriel Jesus recebe 10 milhões de libras (cerca de R$ 72 milhões na cotação atual) por temporada, o que significa um salário mensal de R$ 6 milhões. Sendo assim, para vestir a camisa do Verdão, o centroavante teria que aceitar receber valores bem abaixo.

Depois de ter a carreira alavancada pelo Palmeiras, o brasileiro foi adquirido de forma definitiva pelo Manchester City. Com a história escrita no elenco de Pep Guardiola, Gabriel Jesus foi transferido ao Arsenal na temporada 2021/22. No mais, pelos Gunners, o atacante possui 76 jogos, 19 gols e 15 assistências.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.