De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o São Paulo já bateu o martelo e quer se livrar de dois jogadores: Luis Orejuela e Jhegson Méndez. Ambos os gringos estavam emprestados e não estão nos planos de Zubeldía para a sequencia da temporada.
O volante equatoriano foi observado mais de perto pelo treinador argentino, mas não agradou. Vale lembrar que Liziero caiu de paraquedas do mesmo modo de Méndez, mas conseguiu agradar Zubeldía. O atleta, aliás, já está atuando em partidas do Campeonato Brasileiro pelo São Paulo.
Orejuela não quer voltar ao São Paulo
Nas últimas semanas, o lateral Luis Orejuela concedeu uma entrevista exclusiva para o portal ‘Gente, Pasión y Fútbol’, da Colômbia e revelou o desejo de permanecer no Independiente Medellín. Vale lembrar que ele esteve emprestado para a equipe colombiana, e tem contrato com o São Paulo até 2025.
“O contrato encerra no próximo mês, preciso conversar com o São Paulo. Espero continuar aqui, me sinto bem, é uma família, mas que seja o que Deus quiser”, disse o jogador.
Apesar do empréstimo ter chegado ao fim, a tendência é que o jogador não retorne ao Tricolor. No Independiente Medellín, Orejuela é considerado peça importante e titular, assim como Igor Vinícius se tornou no São Paulo.
Além do camisa 2, Zubeldía conta com Moreira e Rafinha.