Segundo informações do ‘O Tempo Sports‘, o Atlético-MG está de olho no mercado e monitora a situação do zagueiro Junior Alonso, do Krasnodar, da Rússia. O jogador que possui contrato com os russos até meados de 2025 e tem o passe avaliado em oito milhões de euros pelo Transfermarkt.
Uma possível volta do paraguaio seria como fazer duas contratações em uma, já que além de ser um zagueiro de alto nível, ele também pode desempenhar o papel de lateral-esquerdo, se necessário. Sua versatilidade se encaixaria perfeitamente no esquema de três zagueiros adotado por Gabriel Milito.
Junior Alonso que deixou uma impressão memorável na torcida do Galo, especialmente durante sua primeira passagem de 2020 a 2021, quando contribuiu para a conquista do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Brasileirão. Em dezembro de 2021, ele foi transferido para o Krasnodar, porém, devido aos conflitos entre Rússia e Ucrânia no início de 2022, o futebol russo foi suspenso, e poucos meses depois, retornou ao Alvinegro por empréstimo até o fim da temporada.
Ao todo, o gringo possui 132 jogos disputados e dois gols anotados pelo Atlético-MG. Além dos títulos citados, ele ainda venceu mais dois estaduais.
Atlético-MG pode perder zagueiro
Segundo informações do ‘ge‘, antes do encerramento da janela de transferências em 19 de abril, o Grêmio estava próximo de fechar negócio com o zagueiro Jemerson. No entanto, o Atlético-MG acabou desistindo da venda do jogador para o time gaúcho.
Agora, o Tricolor está considerando fazer uma nova proposta pelo defensor. Os valores da primeira tentativa estavam em torno de R$ 8 milhões pelo defensor, mas a oferta foi prontamente recusada pelo Galo, principalmente depois dos elogios de Gabriel Milito ao atleta.