O lançamento da nova camisa do Atlético-MG para a temporada foi um sucesso em termos de engajamento dos torcedores, conforme planejado pela adidas, fornecedora de material esportivo do clube. O destaque não foi apenas as vendas, mas também o alto envolvimento da Massa nas redes sociais.
Entre os dias 20 e 26 de março, a torcida posicionou o Galo como líder nacional em interações na plataforma X (antigo Twitter). O Alvinegro superou significativamente o Flamengo, que geralmente domina os rankings de engajamento nas redes sociais.
Com um total de 830 mil interações no X, o Atlético-MG superou o Rubro-Negro, que registrou 539 mil interações, o Corinthians, o segundo clube com a maior torcida no Brasil, com 519 mil interações, e o atual campeão brasileiro, Palmeiras, que obteve 396 mil interações. Além disso, nas outras principais redes sociais, o engajamento gerado pelo lançamento do novo uniforme também foi positivo para o clube, que se destacou entre os cinco primeiros em todas elas.
O Galo ficou em terceiro lugar no TikTok, em quinto no Instagram e em quarto no Facebook. Essa classificação foi elaborada pelo Marketing Esportivo, a principal plataforma de conteúdo e mídia especializada em negócios do esporte na América Latina.
O lançamento do Atlético-MG
A nova camisa está disponível por R$ 349,99. Além disso, o Atlético-MG também anunciou que haverá uma versão com preço reduzido, sendo comercializada a R$ 179,99 para adultos e R$ 149,99 para crianças nas lojas oficiais do clube.
O Galo ainda não confirmou a data exata para a estreia da nova camisa. No entanto, é provável que ela esteja disponível já neste sábado (30), no confronto diante do Cruzeiro na Arena MRV para o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro.