Após a conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil, Arrascaeta anunciou que se despede do Flamengo para o restante da temporada. O meio-campista uruguaio revelou que passará por uma cirurgia no joelho esquerdo nos próximos dias, encerrando assim sua participação em 2024, com a expectativa de retornar ao clube no próximo ano.
Ainda em meio às comemorações do título na Arena MRV, onde o Flamengo venceu o Atlético-MG por 1 a 0, consolidando o placar agregado de 4 a 1, Arrascaeta explicou que vinha lidando com dores persistentes no joelho. “Foi um ano difícil. Tenho uma lesão no menisco e precisarei fazer uma artroscopia na próxima semana. Isso limita um pouco no dia a dia, nos treinos e no campo. Aos poucos, vou ficando mais pesado, com um pouco de dor. Mas tentei ajudar ao máximo meus companheiros”, compartilhou.
Desde sua chegada ao Flamengo em 2019, Arrascaeta se destacou como um dos pilares da equipe, acumulando 13 títulos em 290 jogos. Mesmo assim, as dores no joelho impactaram sua atuação em 2024, com 43 partidas disputadas, o segundo menor número de jogos em uma temporada desde que entrou para o elenco rubro-negro.
Arrascaeta também comentou que a última semana foi especialmente difícil, já que as dores se intensificaram, afetando ainda mais seu rendimento. “Essa última semana foi a mais pesada, a dor começou a aumentar. Então achamos que o melhor será fazer a cirurgia logo, pensando em 2025. Vamos lutar por muitas coisas no próximo ano, e não teremos pressa para voltar”, explicou.
Com a cirurgia marcada para breve, Arrascaeta deve iniciar seu processo de recuperação ainda este ano, mirando um retorno completo para a próxima temporada. A torcida rubro-negra aguarda ansiosa pela volta do jogador, que promete contribuir para mais conquistas no ano que vem.