1006 dias parado: Jogador da NBA é considerado o único a se recuperar desta lesão

No dia 14 de janeiro de 2022, Lonzo Ball fez sua última aparição na NBA, onde sofreu uma séria lesão no joelho esquerdo. Inicialmente diagnosticado com uma ruptura de menisco, sua situação se complicou, exigindo três artroscopias e um transplante de cartilagem em março de 2023 para tentar salvar sua carreira.

Após dois anos, nove meses e dois dias afastado, o armador do Chicago Bulls retornou à quadra na vitória sobre os Wolves, por 125-123, na noite passada. Depois de 1.006 dias, ele se sentiu revivido, uma longa espera para alguém que completará 27 anos no dia 27 de outubro.

Para sua alegria e da equipe, seu corpo respondeu bem após um longo período de recuperação. Quando o técnico Billy Donovan decidiu colocá-lo em quadra contra os Wolves, o público do United Center se levantou em aplausos, e em agradecimento, ele levantou as mãos e tocou o coração, retribuindo o carinho da torcida.

Lonzo Ball esteve em quadra por 15 minutos, onde conseguiu anotar 10 pontos, além de um rebote, uma assistência, um roubo de bola e um bloqueio. Contribuir de forma tão eficaz em tão pouco tempo é impressionante, especialmente sem sentir os efeitos da lesão.

Milagre na NBA

A recuperação de Lonzo Ball é quase um milagre na NBA. Na verdade, não há registros de atletas de elite que tenham conseguido se recuperar após receber um transplante de menisco e cartilagem, sendo esta última substituída por um aloenxerto occidentalocondral.

“Isso é algo de que ninguém realmente se recuperou, então serei o primeiro. (…) Eu senti que estava me movendo muito bem. Então agora é uma questão de continuar a melhorar, continuar fazendo isso noite após noite”, disse Lonzo Ball.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.