10 jogadores de futebol que você nem sabia que ainda atuam
Reconhecer o momento de pendurar as chuteiras não é para qualquer jogador e os 10 atletas presentes nesta lista comprovam a afirmação. De modo geral, o rol em questão conta com atletas profissionais que tiveram trajetórias marcantes no mundo do futebol, mas que hoje figuram em clubes de menor relevância devido à idade avançada.
Atletas com mais de 40 anos:
Aos 42 anos, Jorge Henrique segue escrevendo sua história no futebol com a camisa do Piauí, equipe que disputa a Série B do Campeonato Piauiense. No entanto, o meia-atacante conta com passagens por clubes como Botafogo, Corinthians, Vasco, Internacional e Athletico-PR. Por outro lado, sua estante de títulos detém as taças do Mundial de Clubes e Libertadores, ambos em 2012.
Outro jogador incansável é Neto Baiano. Aos 41 anos, o atacante continua dando dor de cabeça aos adversários do Zumbi, equipe que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Alagoano. Ao longo de sua estadia no futebol, o craque vestiu os mantos de Palmeiras, Bragantino, Vitória, Criciúma, Sport, Fortaleza, Internacional e Athletico-PR.
Estavam em evidência recentemente:
Presente no Itabirito, equipe que disputará o Campeonato Mineiro 2025, Jô teve a oportunidade de deslanchar na Série B deste ano com a camisa do Amazonas, mas decidiu rescindir seu contrato de forma inesperada. Com seus 37 anos, o atacante tem em sua bagagem apresentações por Manchester City, Corinthians e Atlético-MG.
Ao longo de 2024, Hernane Brocador disputou o Campeonato Carioca com a Portuguesa. No entanto, aos 38 anos, o jogador tem como uma de suas maiores memórias no futebol, o gol que garantiu o título da Copa do Brasil para o Flamengo, em 2013. Além do rubro-negro, o craque vestiu ainda os uniformes de Grêmio, Sport e Bahia.
Outros nomes em atuação no futebol nacional
Se não fossem as escolhas da vida, Walter seria um dos listados que poderiam estar atuando em alto nível na atualidade. No entanto, o atacante de 35 anos foi apresentado recentemente no Rolim de Moura, de Rondônia. Visto como uma das grandes promessas dos anos 2000, o craque defendeu o manto da Seleção Brasileira, bem como Porto, Cruzeiro, Fluminense, dentre outros.
Na atual temporada, o Nacional de Patos, que disputará o Campeonato Paraibano 2025, oficializou a contratação de Kieza. Aos 37 anos, o atacante passou ainda por Botafogo, São Paulo, Cruzeiro, Fluminense e Náutico. Por outro lado, o atacante Vitor Júnior possui 38 anos, mas segue atuando no Sobradinho, equipe da Segundona do Campeonato Paraense. O atleta esbanjou seu futebol também no Santos, Internacional, Coritiba e Corinthians.
Outros dois atacantes com 38 anos que estão longe de abandonarem as chuteiras são Fernandinho, que está atualmente no Retrô, e Flávio Caça-Rato, defendendo as cores do América-PE. No mais, segue em ativa Rogério, que possui 33 anos, e atualmente deslancha no Vitória-PE. O craque já usou os uniformes também de Botafogo, Sport, Bahia, Ceará, Vitória, Pumas, do México, e o Al Dhafra, dos Emirados Árabes