Na tarde do último domingo (16), o São Paulo entrou em campo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Os comandados de Luis Zubeldía visitaram o Corinthians, dentro da Neo Química Arena e empataram por 2 a 2.
Após a partida, o treinador tricolor concedeu entrevista coletiva e criticou a CBF por ter feito um calendário onde o Corinthians teve dois dias a mais de preparação para o Majestoso.
“Não gosto de jogar o clássico com vantagem, eles tiveram dois dias a mais de recuperação, a organização quando se trata de clássicos tem de contemplar que os dois tenham o mesmos dias de preparação. Um clássico representa muito. Não gosto disso. Os jogadores foram bem, estivemos duas vezes em vantagem, ficamos alguns minutos com um homem a mais, quando se jogou pouco, mas num clássico tem de chegar os dois times com os mesmos dias de preparação. Somos o São Paulo, não podemos permitir. Isso é para quem organiza. Um jogo normal, tudo bem, mas num clássico, não. Depois damos a cara para o nosso torcedor, o jogo representa muito (…) É um tipo de vantagem que não acho justa”, desabafou Zubeldía.
Entenda o caso
O técnico argentino se referiu ao último jogo dos dois clubes. Enquanto o São Paulo atuou na quinta-feira contra o Internacional, o Corinthians enfrentou o Atlético Goianiense na terça-feira, tendo um ‘privilégio’ de ter dois dias a mais de preparação para o clássico em Itaquera.