Na noite da última quinta-feira (13), o São Paulo entrou em campo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Os comandados de Luis Zubeldía enfrentaram o Internacional, dentro do Estádio Heriberto Hülse, e empataram por 0 a 0.
Entretanto, a rede balançou no confronto. Por volta dos 7 minutos do segundo tempo, Lucas cruzou da direita para a área e achou Calleri livre. O camisa 9 mandou de cabeça no canto do gol, mas na mesma hora, o bandeira levantou o instrumento e alegou o impedimento.
Por ser uma jogada milimétrica, o VAR entrou em ação. Em um ângulo oposto, Calleri pareceu ter condições de jogo, mas isso não foi suficiente para fazer a arbitragem validar o tento do argentino, que poderia dar a vitória para o São Paulo.
Na coletiva de imprensa pós-jogo, Zubeldía questionou o VAR e a linha traçada, mas ao mesmo tempo evitou criar polêmica.
Veja o que disse o treinador
“Fizemos um trabalho bem interessante como equipe contra um bom rival, em sua casa, e tivemos situações claras de gol. Lamentavelmente, pela linha que traça o VAR, parece que o Calleri estava adiantado. Mas tenho a sensação de que Calleri estava habilitado. Sou fã do VAR, mas gostaria que não começassem a traçar a outra linha com a primeira traçada. Creio que uma pincelada para um lado ou clique para o outro, determina tudo. Mas é uma opinião de alguém que não sabe tanto do VAR”, apontou o técnico do São Paulo.