Na noite da última quinta-feira (17), o São Paulo entrou em campo pela quinta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores de 2024. Os comandados de Luis Zubeldía receberam o Barcelona de Guayaquil, dentro do Estádio do Morumbis e empataram por 0 a 0.
Após a partida, o treinador argentino concedeu entrevista coletiva e falou sobre Juan. De acordo com Zubeldía, o jovem atacante é mais parecido com Calleri do elenco e citou Germán Cano, do Fluminense, como exemplo.
“É um atacante, para mim, é o mais centroavante depois do Calleri. É um jogador que permanentemente está dando opções profundas, tratando de marcar um movimento profundo. Depois, sempre digo o que passei com o Cano, no Lanús, onde tinha o Pepe Sand, que foi um goleador na Argentina”, iniciou.
“Eles às vezes terminam dando os gols que têm de dar, mas que a princípio erram. Passei isso com o Cano. Perguntem a ele como foi o processo. Claro que esperam gols dos atacantes, mas também têm de entender que às vezes isso não é tudo, porque o movimento, o espaço que pode nos dar o atacante, nesse caso o Juan, se ele não faz o gol, pode dar para quem está ao redor”, disse Zubeldía.
Nestor pediu paciência da torcida com Juan
“É difícil. É um menino que tem a cabeça muito boa, é um menino que se entrega. Hoje correu, lutou e criou chances. É difícil cara, quando eles (torcedores) escolhem um (pra xingar) é isso que acontece. Peço mais uma vez para a torcida ter paciência e ter calma, porque é um grande jogador e vai ajudar bastante a gente. E vamos lá pessoal, um pouco mais de paciência, sei que é difícil, mas nem tudo é culpa do cara”, disse o camisa Nestor após vitória do São Paulo em cima do Fluminense, na segunda-feira (13).