Na tarde da última segunda-feira (22), o São Paulo apresentou oficialmente Luis Zubeldía como novo treinador do clube. O técnico chega após a demissão de Thiago Carpini e atuação de Milton Cruz na vitória de 3 a 0 sobre o Atlético Goianiense.
Durante a coletiva de apresentação, Zubeldía falou sobre a disputa da Libertadores. De acordo com o argentino, a competição é uma obsessão, tanto para o clube, quanto para ele próprio.
“A Libertadores é a obsessão. É muito importante. Lembro quando vencemos a Sul-Americana (com a LDU), o que queríamos era jogar a Libertadores para ir o mais longe. É a obsessão de todos que já a venceram, ou os que não, como eu, que vamos trabalhar para poder vencê-la. Mas a Libertadores é muito dura, tem que atender a cada partida de maneira diferente”, disse Zubeldía.
“São Paulo é um gigante. Está bem, pode estar melhor, e trabalharemos para estar melhor. São Paulo sempre foi muito respeitado internacionalmente. Jogadores e torcedores rivais se motivam contra o São Paulo. Nos obriga a nos prepararmos cada vez mais”, afirmou o novo comandante que estreia justamente na Libertadores.
Estreia de Zubeldía
Após um início inconstante do São Paulo, com uma derrota e uma vitória nos minutos finais, o Tricolor volta as suas atenções na Libertadores. Na quinta-feira (25), o Soberano viaja para o Equador e vai enfrentar o Barcelona de Guayaquil, dentro do Estádio Monumental Isidro Romero Carbo.