Na noite da última quinta-feira (11), o São Paulo entrou em campo pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Os comandados de Luis Zubeldía visitaram o Atlético Mineiro dentro da Arena MRV, em Belo Horizonte, Minas Gerais e perderam por 2 a 1.
Durante a coletiva de imprensa, o treinador argentino foi questionado sobre o meia James Rodríguez, que vem se destacando na Copa América. Depois de um certo incômodo com a pergunta, Zubeldía elogiou o camisa 55 do São Paulo.
“James está fazendo um grande campeonato. Fico contente porque é um jogador do São Paulo. Não o conheço muito bem, mas penso que é uma boa pessoa. A Colômbia está fazendo um bom campeonato. Os finalistas são os dois times que estão jogando um bom futebol. Que vença o melhor”, afirmou o argentino.
Desde que assumiu o comando do Tricolor, Zubeldía escalou James em apenas uma oportunidade. O meia entrou em campo nos minutos finais do empate em 0 a 0 com o Palmeiras, ainda no início do Campeonato Brasileiro. Depois, não foi mais utilizado.
Presidente confirma que James volta ao São Paulo
De acordo com o presidente do Soberano, James voltará ao CT da Barra Funda e se reapresentará ao clube. Ainda existe a possibilidade do atleta ser reintegrado ao elenco comandado por Luis Zubeldía. No entanto, Casares garantiu que quem deve decidir se o camisa 55 fica ou não, é o treinador.
“Ele é jogador do São Paulo, vai se reapresentar após a Copa América. É uma questão técnica. Passou o Dorival, o Carpini e o Zubeldía, e com nenhum desses técnicos ele se firmou. Mas ele se reapresenta, e se tiver o mesmo desempenho em treinos e partidas, pode ser reintegrado. É uma decisão técnica”, disse o mandatário.
“Se voltar com convicção de se entregar nos treinamentos, contribuir e disputar uma posição, assim que funciona o futebol, será bem-vindo como foi na contratação. Mas, se vier com uma cabeça de querer sair, havendo uma compensação financeira para ajuste de toda a situação, ele será feliz em outro lugar”, completou Júlio Casares.