Nos últimos dias, o nome do zagueiro Joaquim, do Santos, vem sendo ligado ao Atlético. No entanto, segundo informações de Lucas Tanaka, o clube não fez nenhuma sondagem ao jogador e seus representantes.
Além disso, ele completou dizendo que existe um movimento para tentar levá-lo à Europa na janela do meio do ano. Por fim, Tanaka descarta qualquer possibilidade do defensor vestir as cores do Galo em 2024.
Joaquim que foi adquirido pelo Santos em fevereiro do ano passado por 3 milhões de euros (o equivalente a R$ 16,7 milhões naquela época), firmando um contrato válido até o final de 2026. Os paulistas possuem 60% dos direitos econômicos do jogador, enquanto o Cuiabá, seu ex-clube, detém os 40% restantes.
Atlético terá mais reforços?
Gabriel Milito, ao ser apresentado na Arena MRV, adotou uma abordagem semelhante à de Felipão, destacando a qualidade do elenco do Atlético. Quando questionado sobre a possibilidade de reforços, o argentino foi direto em sua resposta.
O novo comandante afirmou que não chegou a discutir sobre possíveis contratações com Victor Bagy, diretor de futebol do Galo, pois acredita que os jogadores atualmente disponíveis são mais do que adequados para formar uma equipe competitiva. Embora não tenha descartado a possibilidade de reforços no futuro, o “hermano” expressou total confiança no elenco.
“O único que analisei esportivamente quando recebi a proposta foi o plantel atual. Gostei muito, e por isso estou aqui. Não falei de reforços com o Victor. Não falamos porque gostei do plantel que temos. No futuro, não sabemos, mas hoje, estou convencido de que temos um plantel muito bom e vamos construir uma boa equipe. Mas com os jogadores que estamos, estou satisfeito, tranquilo e confiante”, disse Gabriel Milito.